10 de mar. de 2014

Entrega de 59 viaturas reforça segurança dos vales do Jequitinhonha e Mucuri


Com o objetivo de reforçar e ampliar a sensação de segurança nos vales do Jequitinhonha e Mucuri, o governador Antonio Anastasia destinou 59 novas viaturas para a Polícia Militar da região. Os veículos beneficiarão 44 municípios. O comandante da 15ª Região da Polícia Militar em Teófilo Otoni, Coronel Aroldo Pinheiro, destaca que a ação é bastante positiva. “Nossa palavra é de agradecimento. Os equipamentos servirão para proteger e socorrer os mineiros da nossa região”.Além do reforço da frota de veículos, haverá aumento do número de policiais militares e civis
Durante a solenidade de entrega dos veículos, que aconteceu em Belo Horizonte, o governador Anastasia reafirmou a necessidade de investir, cada vez mais, em segurança pública. “Minas é o Estado que mais investe em segurança pública em relação ao seu orçamento, pelos indicadores do Ministério da Justiça. E a prova são milhares de viaturas da Polícia Militar, Civil, do Sistema Penitenciário e do Sistema Socioeducativo entregues nos últimos dois anos”, afirmou.
Segurança
No total foram distribuídas 179 viaturas modelos SW Palio Weekend para unidades operacionais, 178 Fiat Uno Way, por meio do projeto para renovação da frota dos municípios menores e 50 veículos SW Palio Weekend pelo projeto para renovação das viaturas do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar). A ação demandou investimento de R$ 16,9 milhões e vai beneficiar 254 municípios de todo o Estado.
Além do reforço da frota de veículos, haverá aumento do número de policiais militares e civis para ampliar a prevenção, repressão e elucidação de crimes; utilização de recursos tecnológicos e estruturação de funções, permitindo mais rapidez e eficiência no atendimento de ocorrências e facilitando o registro de crimes.
Delegacia virtual
Durante a entrega das viaturas, foi anunciado o início do processo de implementação da Delegacia Virtual da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, com investimentos de R$ 2 milhões. Por meio desta iniciativa, 27,8% dos atendimentos realizados, atualmente, pela Polícia Civil poderão ser feitos pela internet, o que representará vários ganhos para a população, como agilidade e eficiência. A Delegacia Virtual entrará em operação, efetivamente, a partir do próximo mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário