3 de jan. de 2014


Gestor e Gestor


O Gestor competente e arrojado trabalha em prol do desenvolvimento, planeja e elabora estratégias para o crescimento local. Se necessário for, em momentos de crise possui a coragem de corta na própria carne para manter a estabilidade.

O gestor medíocre se apóia em números maquiados, mantém em torno de si uma equipe fadonha, incoerente e incapacitada por natureza. Cria a própria crise, em muitas das vezes visita o passado para justificar os erros presentes. 

Quando o gestor não é Visionário, acredita-se que apenas seus dias presentes importam. Assim acontece nessa cidade, nenhum gestor jamais pensou em Serra em quarenta anos, mas sim em quatro e no máximo oito. 

As medidas adotadas sem um critério avaliativo, sustentadas em especulações e no amadorismo, são tão jocosas que parecemos que estamos nos tempos de Olegrio Elpdio.

Há mais de vinte anos a única empresa do município que gera mais 450 empregos e que não depende só da matéria- prima (cana-de-açúcar), mas também sempre necessitou e necessita de outros: Peças, Serviços, Mão-de-obra qualificada... 

Desde quando houve alguma iniciativa privada ou publica para atender essa demanda ou menos uma consulta sobre a mesma? 
Está ai resposta porque não há compra em nossa cidade.

Seus funcionários recebem na cidade vizinha?
Já houve algum interesse de se implantar aqui Quiosque desses bancos. Apenas tempo o Itaú por razão dos funcionários do Estado, porque se não apenas teríamos os Bancos da Praça.

Governos não se fazem com propagandas e falácias. Governantes diferenciados buscam a parceria com o Setor Privado, estabelecem acordos de isenções fiscais, criam mecanismos para geração de empregos. 

Já passou da hora da seriedade tomar conta dessa cidade e aprender que arrocho fiscal se faz primeiro no quintal para depois ir para a casa alheia.

Jovenildo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário